sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Algumas recomendações dietéticas e comportamentais para quem esta na luta pela sua cria...

DIETA e HÁBITOS
  1. Evitar completamente bebidas alcoólicas, pois ele baixa os teores de zinco no sêmen. O sêmen é muito rico neste mineral. Ele é muito importante para a fabricação do espermatozóide. Não use anti ácidos pois eles também diminuem os teores de zinco. O zinco é bastante encontrado nas vísceras de galinha – coração e fígado e no germe de trigo, que pode ser adquirido em farmácias naturais. A ingestão do germe de trigo deve ser diária. Ostras também tem muito zinco.
  2. Evitar completamente tabagismo.
  3. Beba pelo menos 2l de água por dia.
  4. Evitar o consumo de ovos.
  5. Evitar o consumo de carnes vermelhas, se fizer uso, no máximo duas vezes por semana e se for carnes magras.
  6. Evitar o consumo de frangos industrializados, preferir os orgânicos. Sugerimos o portal do orgânico para adquirir frangos não industrializados – http://www.portaldoorganico.com.br.
  7. Diminuir o consumo de leite de vaca – ½ copo 100 ml ao dia se for usar.
  8. Evitar manteigas, margarinas, maionese, mostarda e ketchup.
  9. Evitar biscoitos com corantes.
  10. Consuma um suco de laranja diariamente. Todo dia ingerir um suco feito com 3 a 4 laranjas. Assim que fizer o suco beba. A vitamina C é um dos mais poderosos antioxidantes e protege as células que estão diariamente se formando como é o caso dos espermatozóides.
  11. Evitar refrigerantes.
  12. Evitar frituras – batatas fritas, coxinhas, pastéis etc.
  13. Fazer uso acentuado de peixe, se possível diariamente, como fonte protéica.
  14. Ingerir 3 cápsulas ao dia – cada cápsula deve conter 1000mg dando um total de 3g dia. Ingira uma cápsula após a café da manha, almoço e janta. O omêga 3 também é ricamente encontrado na linhaça (óleo e semente ) – também adquirido em casas de produtos naturais, sardinha, atum e salmão. O consumo também deve ser diário. Ele ajuda o espermatozóide a entrar no óvulo, além de ajudar no desenvolvimento intelectual do bebê.
  15. Ingerir mais germe de trigo – pode ser encontrado em casas de produtos naturais e ser misturado aos sucos. Nozes e azeite de oliva devem ser também de consumo diário pois todos são ricos em Vitamina E, que é importante para aumentar a movimentação dos espermatozóides e a implantação do embrião.
  16. O selênio é outro poderoso antioxidante, tal qual a vitamina C e é encontrado em grandes quantidades no sêmen. Consumir duas a quatro castanhas do Pará é o recomendado para esta finalidade de aumentar o selênio.
  17. Todas as frutas e os legumes alaranjados são ricos em beta caroteno. São elas: abóbora, laranja, cenoura e mamão são fontes de caroteno. Este elemento pode aumentar a quantidade de espermatozóides.
  18. Evitar completamente as comidas enlatadas e em conservas.
  19. Usar abusivamente as frutas – se possível cinco porções ao dia – principais frutas: acerola, goiaba, laranja, limão, abacaxi, abacate e uvas.
  20. Ingerir verduras freqüentemente – pelo menos uma vez ao dia, evitar a batata. Preferir os vegetais folhosos, principalmente os mais escuros: couve manteiga, espinafre, brócolis, alface.
  21. Todas as comidas com corantes devem ser evitadas.
  22. Evitar o uso do celular próximo a área genital – evitar completamente. Não andar com o celular no bolso da calça.
  23. Acupuntura pode ser recomendado desde que seja feito com esta finalidade; para tanto deve ser feito com técnico bem treinado.
  24. Evitar locais muito quentes como saunas.
  25. Banhos quentes não devem ser demorados.
  26. Se tiver febre – temperatura acima de 37º comunicar ao seu médico.
  27. Diminua sensivelmente a ingestão de café para no máximo uma xícara pequena ao dia. Dentro da mesma linha não ingerir chocolate e chás preto.
O casal deve tentar seguir sem estresse estas recomendações...mas sem estresse!
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

Deixe um comentário!

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários! Você pode entrar em contato comigo também através do e-mail clinicaevangelistatorquato@gmail.com. Informe seu endereço de e-mail para que eu possa respondê-lo.

Visitantes

Arquivo do blog

Endereço

Av.Senador VirgílioTávora, 2225
Aldeota, Fortaleza - Ceará
Telefone: +55 (85) 3031 6060
Oi: +55 (85) 8646.4080



Clique aqui e saiba como chegar

  ©Blog do Dr. Evangelista Torquato | Todos os direitos reservados | Template exclusivo Dicas Blogger