sexta-feira, 20 de abril de 2012

Após iniciativa do Dr. Evangelista Torquato, Câmara dos Deputados discutirá direito a tratamento contra infertilidade através do SUS


Hoje é um dia de comemoração na Clínica de Reprodução Humana Evangelista Torquato. Há algum tempo falamos aqui sobre a viagem do Dr. Evangelista à Brasília para discutir com parlamentares a inclusão de uma assistência séria e planejada para casais inférteis no rol de procedimentos do SUS.

Agora, esse projeto caminha cada vez mais em direção à realidade. Na manhã da última quarta-feira (19), os requerimentos de audiência para debater o tema, solicitados pelos deputados federais Chico Lopes, João Ananias, Jô Moraes e Luciana Santos, do PCdoB, foram aprovados.

A proposta, que partiu de uma iniciativa do Dr. Evangelista Torquato, tem como objetivo dar acesso à reprodução assistida para casais com problemas de infertilidade através do SUS – Sistema Único de Saúde. Esse é um tratamento disponível apenas a pessoas que podem pagá-lo na iniciativa privada, porém, o número de casais com problemas de infertilidade no Brasil já chega aos 280 mil. O objetivo é que este tratamento esteja disponível a todos, e se transforme em um direito.

A Política de Atenção Integral em Reprodução Humana, do Ministério da Saúde, aprovada em 2005, já prevê esse direito. Mas falta colocá-lo em prática, explica o deputado Chico Lopes.

Participarão da Audiência Pública, o Dr. Evangelista Torquato, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Maurício Ceschin e Artur Dzik, presidente da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

1 Comentário:

Anônimo disse...

A aprovação desse projeto será uma benção na vida de casais com problemas de fertilidade mas que assim como eu não podem pagar por um tratamento particular. Obrigada Dr. Evangelista por seu apoio, o sr. realmente é um ser humano iluminado pois não visa somente a oportunidade de ganhar dinehiro com o seu trabalho, mas sim também pensa naqueles que não possuem condições para bancar um tratamento ainda caro no Brasil. Eu sei que é de coração o seu desejo de ajudar tantos pessoas no sonho que é um direito: ter um bebê. Abraços, Patricia Divinopolis MG

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários! Você pode entrar em contato comigo também através do e-mail clinicaevangelistatorquato@gmail.com. Informe seu endereço de e-mail para que eu possa respondê-lo.

Visitantes

Arquivo do blog

Endereço

Av.Senador VirgílioTávora, 2225
Aldeota, Fortaleza - Ceará
Telefone: +55 (85) 3031 6060
Oi: +55 (85) 8646.4080



Clique aqui e saiba como chegar

  ©Blog do Dr. Evangelista Torquato | Todos os direitos reservados | Template exclusivo Dicas Blogger