sexta-feira, 4 de maio de 2012

Cientistas desenvolvem gel para aumentar a fertilidade masculina




Cerca de metade dos problemas sofridos por casais que tentam engravidar são devido à infertilidade masculina.

Para ajudar na resolução deste problema, muitas vezes causado pela capacidade que o esperma tem de nadar até o local onde deve chegar, um grupo de cientistas britânicos desenvolveu o que eles acreditam ser uma promissora fonte de ajuda. 

Eles descobriram que certos compostos químicos aumentam a capacidade de natação dos espermatozóides, e acreditam que isso possa ajudar a aumentar o número de células capazes de atingir o óvulo feminino. Agora, eles estão utilizando os compostos para desenvolver um novo gel, e esperam que ele possa ajudar uma série de casais a engravidarem naturalmente, sem a necessidade de tratamentos caros.

A pesquisa também pode ajudar os médicos a selecionar células saudáveis ​​para uso em reprodução assistida como a fertilização in vitro e inseminação intra-uterina.

O Dr. Jackson Kirkman-Brown, professor de biologia reprodutiva da Universidade de Birmingham e diretor do Centro para a Ciência Reprodutiva Humana em Birmingham, disse: "Os tratamentos de fertilidade envolvem basicamente uma ajuda aos espermatozóides para chegaram até o óvulo. Se você pode dar ao esperma do homem um pouco mais de força e mobilidade, você ajuda os casais a melhorarem sua fertilidade de uma maneira bem menos invasiva e que seria muito mais barata.

"Temos alguns compostos que estão nos estágios iniciais de testes, e que podem ajudar o esperma a nadar através do muco cervical. Isso significa que você teria mais esperma no útero. Isso deve aumentar a fertilidade natural."
Aproximadamente um em cada seis casais tem dificuldades para conceber e cerca de 3,5 milhões são afetados por essas dificuldades no Reino Unido. Cerca de 50.000 casais são submetidos a tratamento de fertilidade, todos os anos.

Atuais tratamentos de fertilidade, tais como a fertilização in vitro, custam milhares de libras, e requerem que as mulheres tomem medicações poderosas e sejam submetidas a procedimentos invasivos para extrair os óvulos para implantes.

No entanto, apenas um terço de todos os problemas de fertilidade sofridas pelos casais é devido às mulheres – o resto deve-se ao parceiro ou uma causa desconhecida.

Houve também algumas preocupações recentes de que a infertilidade masculina esteja aumentando. Estudos mostram que até um quarto dos homens jovens têm sêmen de má qualidade.

O Dr. Kirkman-Brown e seus colegas já estudam amplamente os efeitos dos problemas na mobilidade de espermatozóides.

Eles descobriram que as células mais bem sucedidas nesse processo possuem um movimento definido. Este movimento provavelmente é controlado por picos e depressões nos níveis de cálcio no interior das células.

Eles estão agora aplicando uma patente para um número de moléculas que podem ajudar a aumentar este movimento, com a intenção de incorporá-los em um gel que pode ser usado por casais durante o sexo para aumentar a sua possibilidade de conceber.

Os compostos têm tido êxito no laboratório, mas ainda têm de ser testados em diversos ensaios clínicos.

Outras descobertas recentes da equipe revelaram que as células de esperma rastejam ao invés de nadar em direção ao útero. Isso pode ajudar os médicos a selecionarem as células de maior sucesso para serem utilizadas em tratamentos de fertilidade mais tradicionais.

O Dr. Kirkman-Brown disse: "O esperma tem que fazer o seu caminho através de um ambiente muito difícil. Apenas um pequeno número de espermatozóides tem as propriedades corretas ou a capacidade de nadar através desse meio ambiente. Se você pode dar-lhes algo que os faz nadar melhor, então você pode dar a natureza uma mão amiga. Nós ainda estamos nos estágios iniciais do estudo, porém ele é bastante promissor."

Fonte: telegraph.co.uk
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

Deixe um comentário!

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários! Você pode entrar em contato comigo também através do e-mail clinicaevangelistatorquato@gmail.com. Informe seu endereço de e-mail para que eu possa respondê-lo.

Visitantes

Arquivo do blog

Endereço

Av.Senador VirgílioTávora, 2225
Aldeota, Fortaleza - Ceará
Telefone: +55 (85) 3031 6060
Oi: +55 (85) 8646.4080



Clique aqui e saiba como chegar

  ©Blog do Dr. Evangelista Torquato | Todos os direitos reservados | Template exclusivo Dicas Blogger