terça-feira, 24 de novembro de 2009

A piora da qualidade do óvulo



Como mostra o gráfico, o aumento da idade faz com que se diminua dramaticamente o número de óvulos e também caia sua qualidade. Estudos recentes também associam o aumento do risco de aborto com o avançar da idade devido, fundamentalmente, a presença de alterações cromossômicas nos óvulos.

Aborto é definido como a perda da gravidez espontânea antes da 20ª semana de gestação. As taxas de abortamento começam a aumentar entre as mulheres a partir de 30 anos e continua com o avanço da idade, atingindo 43% na idade de 42 anos. A taxa de aborto após se ver a atividade cardíaca fetal no ultra-som foi de 11%, 20% e 43% nas idades de 30, 38 e 42 anos de idade, respectivamente.

Por outro lado, as taxas de aborto para mulheres com história de infertilidade tendem a ser maiores do que para aqueles que são férteis. Ressalto, que esta é uma questão ainda não resolvida e permeada de controversa, pois nem todos os dados publicados estão de acordo. Por isso, precisamos realizar mais estudos sobre o tema.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

Deixe um comentário!

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários! Você pode entrar em contato comigo também através do e-mail clinicaevangelistatorquato@gmail.com. Informe seu endereço de e-mail para que eu possa respondê-lo.

Visitantes

Arquivo do blog

Endereço

Av.Senador VirgílioTávora, 2225
Aldeota, Fortaleza - Ceará
Telefone: +55 (85) 3031 6060
Oi: +55 (85) 8646.4080



Clique aqui e saiba como chegar

  ©Blog do Dr. Evangelista Torquato | Todos os direitos reservados | Template exclusivo Dicas Blogger