terça-feira, 10 de abril de 2012

Estudo revela que 16% das mulheres entre 18-29 anos acham que são inférteis

Julie Hudspeth e seu marido Hud se casaram e quase que imediatamente queriam começar uma família. Enquanto eles tentavam, outros casais já estavam esperando. "Você não consegue deixar de imaginar, sabe?" Julie recordou "Aconteceu tão facilmente para alguém que você conhece; estávamos prontos para ter um bebê.".

Julie e Hud continuaram tentando e Julie já estava perto de apertar o botão de pânico. "Eu diria que depois de seis meses eu comecei a ficar um pouco nervosa, poderia ter alguma coisa errada, ou outra coisa que nós precisávamos analisar melhor", disse Julie.


Julie está em boa companhia - um novo estudo publicado na edição de março da "Perspectives on Sexual and Reproductive Health" descobriu que 19% das mulheres entre as idades de 18 e 29 anos acham que são inférteis, enquanto 13% dos homens pensam que são inférteis.

As probabilidades são de que eles estejam errados, porque apenas cerca de 6% das mulheres casadas nos EUA são provavelmente inférteis. “A definição de infertilidade para alguém da idade dela não é exata, até que um ano de tentativas seja fechado, assumindo que todo o resto está bem”, disse Dr. Kilianski, "Eu disse a ela pra relaxar."

Dr. Kilianski suspeita de que as mensagens de conscientização pública salientando que a gravidez pode acontecer depois de apenas um ato de sexo desprotegido, podem contribuir para o equívoco de fertilidade.

Dr. Kilianski disse que ele teve pacientes que nunca fizeram sexo e se preocupavam que poderiam ser inférteis. Quando as pessoas decidem ter filhos, elas querem imediatamente.

"Eu lembro que eu tive uma paciente que estava grávida quando ela foi para sua primeira consulta ao médico de fertilidade", Dr. Kilianski disse com um sorriso. "Eles não sabiam na época." Duas semanas após a visita de Julie ao Dr. Kilianski ela ficou grávida.

"Nós nos sentimos muito abençoados que Hannah veio logo depois disso", disse Julie.

E agora ela está esperando o bebê número dois. "E para ser honesto, nós não estávamos tentando ter um segundo filho" Julie disse com uma risada. "Então aí está."

Fonte: KDA-F TV.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

4 Comentários:

Anônimo disse...

fui operada,tive cisto de ovário,tirei os dois,mas com um tempo um deles se reconstituiu!tenho chances de engravidar?é meu sonho atualmente!

Evangelista Torquato disse...

Por favor retire me uma dúvida: os dois ovários foram retirados? Se sim dose no seu sangue um hormônio chamado FSH e me passe para eu te orientar!

Anônimo disse...

Eliz/37anos.Tenho endometriose e uma trompa obstruida,minha médica pediu uma cirurgia(VIDEOLAPAROSCOPIA),fui encaminhada p/um Hospital de Fortaleza p/fazer o procedimento cirùrgico,mas o medico não fez,alegou idade avançada,e não garatia de engrvidar.Disse que só inseminação.Mas não tenho cond.financeira.oque o dr. me aconselha.obrigada.

Evangelista Torquato disse...

Eliz, a idade, infelizmente, é um fator que pesa contra a fertilidade feminina. Aos 38 anos a chance da mulher engravidar naturalmente é de apenas 9%. Aos 39 anos, esse percentual cai para 7% e, aos 40 anos, despenca para apenas 5%. No seu caso, a endometriose e uma trompa obstruída são outros fatores complicadores que diminuem ainda mais essas chances. Precisarei analisar esses fatores em uma consulta com você. Entre em contato com a minha clínica no (85) 3031-6060.

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários! Você pode entrar em contato comigo também através do e-mail clinicaevangelistatorquato@gmail.com. Informe seu endereço de e-mail para que eu possa respondê-lo.

Visitantes

Arquivo do blog

Endereço

Av.Senador VirgílioTávora, 2225
Aldeota, Fortaleza - Ceará
Telefone: +55 (85) 3031 6060
Oi: +55 (85) 8646.4080



Clique aqui e saiba como chegar

  ©Blog do Dr. Evangelista Torquato | Todos os direitos reservados | Template exclusivo Dicas Blogger